O turismo é uma atividade que produz rendas variáveis nas cidades que exploram essa atividade econômica. Só em conhecer uma cidade a pessoa já pratica uma atividade turística, pois conhecer outra cidade já é algo prazeroso, gostoso de viver.
Juvenília é uma dessas cidades, você pode em Juvenília conhecer coisas e lugares novos, nessa pequena cidade não existe vários pontos turísticos, todavia os poucos existentes são ótimos para uma boa terapia mental.
Sem dúvida o ponto turístico mais importante e natural de Juvenília é o atraente rio Carinhanha, ele nasce na Serra do Espigão Mestre na divisa do estado de Minas Gerais com o estado de Goiás e vem espalhando felicidade por onde passa, até desaguar nas águas do rio da Unidade Nacional, o nosso saudoso Velho Chico (São Francisco).
As corredeiras do Carinhanha também é outro ponto turístico, com suas ilhas deslumbrantes é um belo lugar onde pode-se saborear uma gostosa galinha caipira acompanhada de um bom pirão.
Dentro da cidade temos atrações tais como o Mercado Municipal “João Do Val”, o poliesportivo Cel. Reinaldo Veriano dos Santos, a prefeitura, a ponte sobre as bonitas águas do Carinhanha que divide os territórios de Minas Gerais do estado da Bahia, pode-se também pisar em solo baiano já que a cidade e a última do Norte Mineiro.
Juvenília é uma cidade que cresce sempre a cada dia e com o passar dos anos poderá explorar com mais avidez esse importante setor que faz de muitas cidades, polos turísticos de importância local, estadual e mesmo em âmbito nacional.